sábado, dezembro 18

Manifesto da Simplicidade


___________________________________________________

Eclesiastes 7:29:"Tudo que aprendi se resume nisto:Deus nos fez simples e direitos,mas nós complicamos tudo."
Eu to cansado.
Não aguento mais a superficialidade.Não aguento mais uma igreja social,não aguento relações expressas em vazio no lugar onde deveria haver a essência.
Vejo como Salomão,vejo que há MENOS coisa entre o céu e a terra do que supõe nossa filosofia.Eu já me cansei do Deus dos grandes eventos,das grandes festas,dos templos gigantes.Eu to cansado de ver meu Deus esquecido no meio dos nossos grandes planos de salvação!Eu to cansado do profissionalismo eclesiológico,do distanciamento pastoral,do esquecimento individual.
Eu já cansei de buscar Deus nos conhecimentos,nas discussões!Não é hora de saber se devemos ou não cortar o cabelo,não é hora de discutir as linguas.É hora de voltar ao leite,a comida sólida entalou na garganta.É hora de não entender o amor,é hora de viver o AMOR! Não é hora de crucificar os irmãos,a cruz já foi ocupada um dia,e hoje só o amor preenche ela!É hora de buscarmos a misericórdia divina,é hora de entender que o corpo tem suas falhas,mas a misericódia de Deus é o que nos liga.Eu to cansado de uma busca utópica pelo entendimento,se é Ele quem dá entendimento,busquemos a Ele!
Já nao quero os grandes legados, nem as grandes bases teológicas.Reconheço o esforço dos que estudaram,dos que receberam de Deus essas bases,mas é hora de nós rompermos com os conceitos pré-estabelecidos e buscarmos e redescobrirmos agora,juntos, esses conceitos.É um passo atrás!?talvez!Mas para andar pra frente as vezes é necessário parar um pouco.Nosso avanço não nos deixa mais próximos de Deus,está nos deixando mais perto do nosso ego.Nossa incrivel capacidade de complicar as coisas faz o que é bom ser usado da maneira errada.
É hora de voltar com sinceridade,é hora de dizer o que tá sentindo.Não é mais hora de fazer longas orações com palavras bonitas que refletem tradições,é hora das orações escondidas e humilhadas!É hora de se ajoelhar e buscar a Deus.Não é hora de fazer declarações de amor sem fé em musicas que mais parecem refletir um amor carnal,é hora de pedir fé!É hora de se fecharem as portas e se abrirem as bíblias!
É hora de buscar ao Deus puro e verdadeiro.É hora de virar os olhos pro altar.É hora de dar as mãos e caminhar.É hora de pedir pra ver com os olhos de Deus.Não é hora dos evangelismos de números,os números sempre sao pessoas esquecidas pela igreja!Os números têm nome!Os números têm rostos!Os números têm vid.É hora de anunciar que Deus ama as pessoas,é hora de amar as pessoas,amar como Deus ama!Isso é evangelizar,é demonstrar amor!Evangelizar não é uma multidão de joelhos no chão,e corações vazios!Não são gritos num púlpito que se esqueceu o que é vida!
É hora de voltar a simplicidade da plenitude de Deus!O Deus dos contrastes!Esse maravilhoso Deus anseia por nossa simplicidade!Pense,e pare de pensar!Viva o amor!Seja simples!