quinta-feira, julho 15

confábulo

-bem, sabíamos que hora ou outra isso ia ter de mudar.
-mas não assim
-as coisas não precisam ter forma, só mensagem
-pra você as coisas sempre são assim
-assim como?
-você sempre achou que arte tem que objetivar alguma coisa
-mas eu nem estou falando de arte, só de vida
-você já reparou que algumas mudanças não influenciam tanto assim no contexto geral
-discordo
-você sempre discorda
-mas é que nesse caso não como concordar
-não?
-Não!somos mudança, sabe a história do rio?
-Da viagem?
-Não esse Rio, aquela história do rio, que tá sempre passando
-um mesmo rio não passa duas vezes no mesmo lugar?
-isso
-essa frase não é sua né?
-não, mas como eu dizia,hoje eu faço escolhas, essas escolhas mudam o cenário pra que eu faça as escolhas amanhã
-sabe, na verdade eu não vejo o rio nisso
-mesmo que nós estejamos nos mesmos plano de fundo a imagem vai ser diferente
-você gosta de complicar as coisas
-lembra dos nossos amigos antigos, se a gente se encontrasse com eles hoje e tentasse manter o mesmo convívio de anos atrás a gente não ia conseguir
-todos nós somos outros
-ai que tá a mudança, toda essa dinâmica é o que nos faz hoje
-e se eu decido não mudar?
-bem, ai é uma escolha sua
-e ai?
-E ai que você vai mudar mesmo assim, não tem como ficar estático, você vai continuar recebendo informações e dialogando com elas, criando uma nova você
-As vezes eu penso que mesmo mudando,algumas coisas não mudam nunca
-O quê?
-Nós
-Eu acho que a gente mudou bastante
-Mas juntos
-Sim, é como se fossemos duas estradas com as mesmas curvas,somos diferentes,mas estamos ficando cada vez mais iguais
-Você adora criar imagens pra tudo né?
-Mas olha, é isso mesmo da estrada, e mais, somos estradas que terminam no mesmo lugar
-Numa praia?
-A que você quiser
-se você vai tá lá pode ser qualquer uma né
-Você vai estar,isso que conta
-A gente complica tudo né
-É estranho
-O que?
-Não é que a gente complica,é que juntos o que é bem simples pode durar pra sempre que eu vou tá bem
-Até uma conversa sobre mudanças?
-Principalmente uma conversa sobre mudanças.

Então Gabriela desceu da escada que João segurava enquanto ela mudava o quadro da sala.