domingo, agosto 8

Você e a lua

Em alguns momentos eu preciso entender o motivo de algumas coisas nunca mudarem, e mesmo que eu pense não dá pra entrar na minha cabeça o que se passa por trás do que não está ao meu alcance. Algumas coisas nunca mudam, eu e meu jeito de ser, você e seu jeito de olhar, o nosso jeito de amar, nossas brigas, nossos amores, essa tatuagem no meu peito, meu lado esquerdo e seu direito, na mesa todas as flores. Há coisas que simplesmente são iguais, mesmo que pareçam diferentes, a lua.
Num dia parece gigante, noutro tão pequena, tem vezes de dia, e muitas a noite, quem sabe perto ou longe? E eu nem tinha olhado pra ela. Sabe, por mais que eu ande de cabeça pra baixo, torcendo pra não ser reconhecido eu sei que ela continua no mesmo lugar e reflete sua luz em mim.
A distância distorce tanta coisa, muda a imagem e nos deixa tão confusos. O que parece aqui do lado na verdade é inimaginavelmente além daqui, e inverso. Mas apesar de tudo, ela está lá, transparente como um véu, bonita como uma foto na prateleira da sala, e imensa como nós, desprezíveis por nós mesmos.
Não sei até que ponto viajaremos, companhia de viagem, eu só quero viajar nessa astronave gigante, e pousar com você.