domingo, agosto 1

esboços (d)e conceitos

Mantendo os olhos fitos no lugar em que quero chegar eu sigo.
Com tanta coisa pra falar e pensar é difícil permanecer focado, mas quanto mais eu olho as coisas daqui mais eu quero andar, mais eu quero chegar lá!
Durante algum tempo eu troquei meus sonhos por objetivos. Se antes pensava em mudar o mundo, no momento eu só queria ganhar meu mundo, e acho que a questão está quase que justamente nisso, num certo egoísmo continuamos a andar como se não existisse o outro, mas o outro não existindo eu também não existo. Não está em mim a possibilidade de ser completo. Mas há algo mais essencial.
As palavras sobre busca de sentido carregam em si toda uma história pregressa que no fim das contas tira o sentido sobre a própria frase, mas a questão de sentido é a essência de toda busca, e toda busca só termina da Essência. É impossível ser completo por si só, é necessário que algo te ligue a alguma coisa maior, e as pessoas são a melhor dimensão mais simplificada dessa ligação. Se o outro não me enxergar em relação ao mundo eu simplesmente deixo de ser eu, ou não. A negativa diz respeito a algo maior que nossa visão, diz respeito a minha ligação maior que é com o Criador.
Até mesmo uma busca por dinheiro pode ser algo que te faça transcender, porém uma mudança de mercado acabaria com o sentido da sua vida. Uma grande amizade ou uma paixão são ótimas, mas nem sempre resistem a ventos que sopram durante toda nossa jornada. Entre tantas outras coisas que são bastante uteis nessa caminhada toda, a se pensar na arte por exemplo, nenhuma diz tanto respeito ao ponto que falo quanto o amor. Amor só é amor se vier de Deus, e por isso mesmo é um elo perfeito entre o eu, o você e o próprio Deus.
Bem, então minhas relações aqui têm muita influência na eternidade. Aliás, são expressão de todo esse conceito de eternidade, que não pode se limitar a dimensão de tempo, eternidade é muito mais do que isso, é plenitude. Não posso deixar que o que acontece aqui me desvie do meu alvo, que é estar com meu Deus. Isso tudo é algo do tipo otimista de se pensar, o que está errado nas minhas relações verticais eu tenho que trabalhar, e mais do que isso orar, para que Ele me ajude a que tudo aqui seja analogia dos planos que Ele têm.
De tudo, tenho que criar sobre mim mesmo uma imagem real, de alguém com suas vicissitudes e defeitos, e que por isso mesmo cria em toda a história de Deus uma beleza indescritível. Ser imperfeito e mesmo assim ter direto a escolhas é que possibilita que a fé seja acima de tudo uma forma de amor real e eterno. E ser a minha escolha.